Mágoa pequinesa.

Estou em Pequim. Gripadíssima. Logo, adivinhem, nem pisei na Vila Olímpica. Ontem fui a uma casa de chás que apresenta o ritual do chá e outros espetáculos. Achei uma merda. Mas comentarei num post próximo, afinal, preciso das fotos e esqueci o cabo USB da câmera.

Duh!

Mas preciso parar de me culpar por não fazer coisas que não gosto mas faço porque é hype. Tipo… Não gosto de esportes, não páro para assistir Olimpíadas (Copa do Mundo são outros five hundreds, nesse evento eu coleciono até figurinha), até gostaria de ter visto o Estádio Nacional e o Cubo D’Água. Estou triste porque perdi um pouco da vibe. Mas, afinal, estou doente, a umidade desse verão chinês é tão violenta como o quente e seco verão emirati.

Nesse ponto pensei em dormir o dia todo para me recuperar para as próximas sete horas de vôo cheio. Não quero voltar como extra, preciso do dinheiro e da promoção.

E, porra, não é a Semana da Ópera de Pequim ou a Semana do Tubarão do Discovery Channel. Aí sim estaria realmente cortando os pulsos.

Ok, estou aqui tentando convencer a moi même que isso não é o fim do mundo. Tá foda. Pelo menos caminhei pela Qian An Men Square de noite. Acho a Praça da Paz Celestial algo incrível, me dá calafrios, especialmente ao anoitecer com todas aquelas lanternas chinesas e lampadinhas acesas.

Passou, Karina, fodeu. Já era. Na próxima, para não perder a viagem, não caia no conto de recomendações alheias para ver espetáculo de turista e vá a Ópera de Pequim de verdadinha. Mas, já disse, assunto para o próximo post.

Afinal, já fui a Roma e não vi o Papa. Minha mãe, quando na mesma cidade eterna, passou de ônibus de turista do lado do Coliseu, olhou para o outro lado e não viu (huahuahua, é super verdade). Fui a Jacarta e não saí do hotel. Em Nova York, não saia das lojas com a minha mãe. Fui a Pequim nas Olimpíadas e não vi picas. 🙂 Oras!

Mas fui a bosta do Lao She Teahouse e já já eu conto do programão de cacique que todo mundo faz em Pequim.

P.S.: Não é hipocrisia. As Olimpíadas estão bombando na TV e eu, aqui, vendo National Geographic channel. Logo, preciso parar com essa auto-chochação.

4 Comentários

Arquivado em China, Pequim, Pequim

4 Respostas para “Mágoa pequinesa.

  1. ADOREI sua mãe HAHAHAHAHAAHAHAHAHAH

  2. Pencas de mágoa! Melhoras, gata 😉

  3. VOCÊ ME ENTREGOU!!!!!!!!!!!!Juro que vou me lembrar de uma sua…

  4. Te entendo completamente. E estou melhorando. Este mês fui pros EUA nas férias. Fui intercambista lá e há 16 anos que não voltava à Samlândia. Visitei familia americana, turistei em Chicago com direito a TODOS os museus e atrações existentes e depois fui visitar meu irmão de sangue, que esta morando em OH. Resumindo: ele queria que a gente fosse pra Niagara Falls. Duas horas e pouco de carro, vai lá, bate “as chapas” e volta. Eu estava sem saco pra ir. Cansada da andação. “Mas são as Cataratas do Niágara”, dizia o subcon…. E eu com vontade de ficar no sofá com o brother vendo TV. Lembrei da música da Bjork: “Have you ever been to Niagara Falls? – I ´ve seen water…It´s water…that´s all”. Fiquei no sofá. No regrets!Beijo adoro o blog

Deixe um comentário

