deve ser coisa de gorda…

Mas minha memória está fortemente ligada a cheiros. Que logo são relacionados a momentos da minha vida onde SEMPRE estava comendo alguma coisa.

Saí para comprar pão aqui em Dubai e senti, pela primeira vez em um ano, um gostoso vento com cheiro de mar. O que me remeteu a Santos… Sentar com a minha mãe na sala do nosso antigo e pequeno apartamento em José Menino enquanto comíamos pão de cará, tomávamos café com leite e jogávamos Super Mario no nintendinho.

O cheiro do supermercado aqui ao lado de casa me lembrou imediatamente de quando trabalhei em uma certa revista lá no Butantã. O trabalho era cagado graças aos chefes picaretas, mas adorava meu diretor de redação, o Maurício, e a outra estagiária, a Tati. Quando caia a tarde, fazíamos uma pausa para café com leite e sanduíche de salaminho que comprávamos ali no Supermercado Padrão, na Vital Brasil.

E o que eu gostava no Butantã era justamente o clima de bairro residencial – apesar do trabalho ser de foder. Quando saía da redação e me mandava para a faculdade, o por do sol combinado com o cheiro de pãozinho recém saído do forno do supermercado me remetiam aos finais de tarde com a minha avó quando morávamos em casa, lá no Pacaembu.

Ela sempre preparava um croissant coberto com sementinhas de papoula que degustávamos com manteiga e geléia. Ela tomava seu café com leite e eu o meu Nescau. Lembro de passar tarde folheando Revistas Geográficas Universais e ouvindo histórias de mitologia grega e história da arte. Passava horas hipnotizada com as telas de Bosch enquando vovó abria seu armário de guloseimas cheio de porcarias de todos os tipos e sabores. Terminava a tarde experimentando todos os seus sapatos (minha avó era meio Imelda Marcos), comendo pistache e tomando guaraná em garrafinha de vidro.

Não foi à toa que cheguei a pesar 100 quilos. 🙂

A cirurgia de estômago mudou meu corpo, fiquei gostosa. Mas a cabeça de gorda ainda continua uma merda e estou pensando em alternativas para substituir o pão de cará – já que o café com leite e o nintendinho eu tenho por aqui. E mamãe sempre está do outro lado do Skype, oras pois.

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “deve ser coisa de gorda…

  1. maginaaa kari, vi suas fotos, seu rosto tahhh lindooooooooo

  2. Libanesa, vc pesou 100 kilos? Caramba! Inacreditável!Certa vez vi seu Flickr e vi que vc é magra linda. Final de 2007 até metade de 2008 eu passei dos 48 kg para os 70 kg (1,64 de alt.), mas felizmente perdi esses quilos indesejáveis, ganhei esse peso por causa de ansiedade e insatisfação pessoal. Depois que “ajeitei” o psicológico tudo mudou, mesmo depois de casada me mantenho nos 54 kilos.bom, desculpa o depoimento longo. Mas realmente sofri quando estava gorda.Adoro seu blog o acompanho sempre.Ps. Tb tenho essa memória em relação a “cheiros”.Beijo

  3. Ain que dostosin néh?!Esse momento ex gorda atual boazuda.É tri bom, passei e ainda passo por isso, quando os “antigos” me revêem… adoro aquela cara de “bocaberta” que eles fazem. hihihihiOu quando conto da minha obesidade mórbida no meu passado de peso pra alguém, e falam com aquela cara de pasmo:-MEN-TI-RAAAA!!!heheheAdóroooo!!! hehehe Adoro-te Tbm Libibi!!!ps: esse negócio de pensamento de gordo é fato, e inevitável.Uma amiga me falou pra mim pensar em sexo que era algo que emagrecia e saudável, tentei, mas logo me imaginava com um chantilly na mão.Óh paí óh!!!Teremos conserto??haushausha Beijo Grande

  4. Ontem fiz bate-e-volta (tem hífen ou não tem hífen?)pra Santos com a amiga nipônica e trouxe pãozinho de cará!Comi com manteiguinha e queijinho prato e café com leite. Hummmmmmm……

  5. Ain jesuis…me bateu uma fominha agora…Vruuuuuuuuuun!!![eu correndo pra geladeira]

  6. Kari! Nossa que delícia passear no seu blog, nunca imaginei que já foi gordinha assim, te conheci tão linda qdo estávamos indo para o canadá e vc continua linda, que saudades amiga. perdemos contato um tempo agora vejo um monte de novidades aqui, pode ter certeza sou mais uma de suas fãs, ah! disso vc já sabe né?não é novidade, mas vou passar aqui sempre, amei. B’Ju

Deixe um comentário

