Apelo Urgente

Recebi de uma leitora e estou divulgando. Não sei o que fazer, disse a ela que telefonasse a polícia ou a ONGs locais. Alguém aí tem o e-mail do Datena ou alguma sugestão? 😦 Conto com vocês, leitores, afinal, não é só de chocho alheio que esse blog é feito.

Bom dia, Karina!

Leio seu blog desde de 2005, e mesmo não participando muito, hoje não pude deixar de querer partillhar algo que considero importante com você.

Sei da sua paixão por animais e por isso venho te pedir uma luz…

Moro numa periferia aqui em Olinda – PE, e hoje à noite meu irmão chegou chocado com as barbaridades que estão praticando com uma égua que fica solta aqui, pelos arredores do bairro.

Primeiro, parece que queimaram ela com fogos de artifícios e de tanto montarem no pobre animal deslocaram sua pata dianteira, então, por isso ela não consegue andar, mas mesmo assim, os acefalos insistem em correr com ela pelas ladeiras, provocando ainda mais dor e sofrimento.

Estou revoltada, chocada e me sentindo impotente. Na hora em que soube, liguei pro Auxílio à Lista e o unico número que me indicaram foi o de Controle de Zoonose e o da Carrocinha(!)

Tentei mesmo assim, num ato de desespero mesmo, pra tentar salvar o animal das mãos desses bárbaros, mas, para minha surpresa os dois numeros fornecidos, dispararam e ninguém atendeu.
Pensei em ligar pra Polícia ou Bombeiros, mas fui impedida pela minha família, pois eles disseram que nem um dos dois prestam este tipo de socorro.

Gente, estamos falando de um animal de grande porte, que está sendo massacrado e daqui a pouco, será sacrificado à pedradas ou irá morrer à míngua.

Por favor, me entenda, o que faço?

Você, como formadora de opinião, pode me dar uma idéia?

Estou tão chocada que não consigo dormir. Apelei pra imprensa, enviei um e-mail, contando um fato e pedindo urgência na solução.

O sistema brasileiro é cruel, ineficaz e omisso e me sinto totalmente impedida de fazer algo.

Por favor, me ajude, pois sei o quanto você é sensível e ligada a assuntos dessa natureza, o que não posso é ficar calada, diante de tamanha violência.

Desde já agradeço imensamente sua atenção.

Um abraço,

Ana Lúcia – Leitora do Ah! Libanesa!

_________________________________

Quem souber como podemos ajudar nesse caso, please, entre em contato comigo via comentários ou ahlibanesa arroba gmail.com!

7 Comentários

Arquivado em Sem categoria

7 Respostas para “Apelo Urgente

  1. Se pelo meios mais, digamos que, normais não estão resolvendo… apele mesmo. Coloque a boca no trombone. Filme, reclame, denuncie e jogue no youtube. Tantas pessoas param para ver idiotices no youtube, é impossível que ninguém dê atenção a um caso desses.Além do Datena, tente o programa do Gugu, Rita Lee…

  2. Chama a polícia SIM! Maus tratos a animais é crime ambiental.

  3. Sociedade protetora dos animais. Sei que eles fizeram um trabalho parecido com jumentos em Quixeramobim. Devem ter quem ajude ai em Olinda. http://www.suipa.org.br/br/index800.asp.

  4. Bom, eu não sou de Olinda mas procurei na internet, e me parece que o Controle de Zoonoses é suborninado ao Centro de Vigilancia ambiental de Olinda, assim te passo o telefone e o endereço que achei. Se nenhum dos dois ajudar, você pode fazer um boletim de ocorrencia na polícia com base na lei 9605/98 art. 32 ou uma denúncia no Ministério Público, que cuidará que investigar a denúncia. Ainda que não seja o ideal (já que uma denúncia leva alguns dias pra ser averiguada e o pobre animal pode nem aguentar até lá) é uma forma de garantir que uns marginais como esses vão ser julgados. Boa sorte!Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao)Endereço: PE-15, Km12, Cidade Tabajara, por trás da Maternidade Brites de Albuquerque.Tel. 3301.5228

  5. Ain que odiiioooo ain numa dessas que eu queria ter meu trêis oitão pra mete bala nesses monstros da desgraça. Guria eu nem sei o que faço se vejo uma coisa dessas, não me interessa naonde eu atocho um cabo de vassoura na bunda desses desenfeliz aaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiin que oooodioMantem agente informado, do que vai acontecer com a égua caso tomem alguma providência, espero que consigas salva-la do fundo do meu coração estou torcendo por ti.

Deixe um comentário

