aeromoca dancante: meu edi!

http://www.youtube.com/v/Lqh8e2KYIrU?fs=1&hl=en_US

Achei ridicula essa atitude da Cebu em colocar aeromoca dancando pra fazer o video de seguranca. O que prova que, cada vez mais, a aviacao esta virando uma palhacada a la Ryan Air. Quer fazer um video descontraido, tal como esse da TAM? Otimo. E engracadinho mas as pessoas ainda prestam a atencao nas instrucoes. Acho que a ideia funciona, tipo aula de cursinho: vamos fazer uma gracinha pra ver se esse bando de gente aprende!

Mas botar filipina pra descer ate o chao… Na boa, quem prestou a atencao em alguma coisa? Ninguem e frequent traveller e seguranca e seguranca. Quero so ver num caso de despressurizacao… Estamos carecas em saber que precisamos puxar uma das mascaras para liberar o oxigenio, coloca-las em nosso rosto e respirarmos normalmente… Nos, que viajamos sempre. Mas e a tiazinha do interior das Filipinas que viaja pra Manila pra ver a filha? A primeira vez em que ela viaja de aviao? Numa despressurizacao nao vai ter comissaria ao lado pra ajudar, cada um estara tentando respirar e se segurando como pode. Logico que ela nao vai saber o que fazer. Se colocar a mascara de oxigenio que caiu a frente dela, sera que vai saber que tem que puxa-la para ativar o oxigenio? Porque em alguns Airbus o sistema gerador de O2 e individual. Ai chega a hipoxia e o final da historia a gente ja sabe. O que vi nessa hora foi uma mocinha levantando a bunda, rebolativa.

Nao quero assustar ninguem, mas voar nao e bolinho. Voce se lembra de qual e a saida de emergencia mais proximo a voce? Porque numa evacuacao nego entra em panico, cada um vai para um lado e, se a aeronave estiver em chamas, sinto muito, mas se nao seguir o drilling direitinho voce vai se intoxicar com a fumaca e vai virar presunto Sadia porque ficou preso no meio da correria porque nao sabia para onde ir ou o que fazer.

Nao precisei ir tao longe: joguei Cebu Airlines no Google e o unico acidente grave que tiveram foi erro humano. Os pilotos fizeram um stop-over que estava fora do plano e, por nao estarem familiarizados com a rota, o aviao colidiu com o Monte Sumagaya.

Se julgar pelo video… E pelos filipinos que trabalham na lavanderia (que vivem cantando enquanto ouvem musica alta) e perdem, em media, uma peca de uniforme meu a cada tres semanas me causando uma puta dor de cabeca, acho que tenho alguma razao em dizer que trabalho e diversao nem sempre combinam. Ainda mais em se tratando de seguranca a bordo. Quer rebolar durante o servico? Desce ate o chao, faz o que quiser nessa sua linha aerea mequetrefe. Porque na minha levamos isso muito a serio e nosso indice de acidentes e zero. Ze-ro.

Pior ainda fica nossa imagem. Passageiro ja nao respeita muito comissario de bordo… Depois dessa piada, a coisa tende a piorar muito. E fico puta da vida em pensar que treinei pencas, fiz sobrevivencia na selva, tive que sair de um labirinto sem luz cheio de fumaca, apagar fogo de verdadinha, simular turbulencias e evacuacoes na agua, virar noites relendo meu manual para ter certeza que conheco todos os procedimentos de emergencia e pedacinhos da aeronave para saber o que fazer se der merda e… Essas gurias estao ai empinando a bundinha.

Voar nao e so brincadeira, nao. Se estivessemos ali apenas para o servico a empresa nao teria gasto fortunas para se assegurar de que cada comissario saiba o que fazer em diferentes cenarios.

Se minha empresa me forcasse a fazer isso? Ok, essa questao e muito hipotetica ja que somos impecaveis no quesito “seguranca”… Pediria demissao, simples assim. Minha vida vale muito mais do que qualquer salario, hotel cinco estrelas ou passagens baratas.

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para “aeromoca dancante: meu edi!

  1. é verdade, não tem momento mais ZZZZZZZZZZZ pro passageiro do que o das instruções de segurança, principalmente se você está acostumado a voar. Pelo menos o videozinho vintage da TAM prendeu minha atenção, sem contar que eu achei bacaninha de bem feito.

  2. Fora que vocês estão trabalhando – merecem e devem exigir respeito nessa hora. Colocar qualquer aeromoça para rebolar ou sambar devia, no mínimo, render um processo trabalhista polpudo contra a empresa. Isso não acontece porque essas feiosas parecem até gostar da humilhação – vai ver é a única hora que olham para elas, e ainda assim apelando 😛

  3. Fora que vocês estão trabalhando – merecem e devem exigir respeito nessa hora. Colocar qualquer aeromoça para rebolar ou sambar devia, no mínimo, render um processo trabalhista polpudo contra a empresa. Isso não acontece porque essas feiosas parecem até gostar da humilhação – vai ver é a única hora que olham para elas, e ainda assim apelando 😛

  4. eh minha filha realmente estao depredando essa profissao tao linda de aeromoça. rápido, chega no aeropiriguete..apenas uma sentença quanto a isso: que as demais empresas nao copiem..e realmente o video vintage da tam eh tudo de bom, adorei!

  5. eh minha filha realmente estao depredando essa profissao tao linda de aeromoça. rápido, chega no aeropiriguete..apenas uma sentença quanto a isso: que as demais empresas nao copiem..e realmente o video vintage da tam eh tudo de bom, adorei!

  6. Por isso que as comissarias brasileiras sao as melhores do mundo…

  7. Nem consegui ver por inteiro… hahahaha

  8. Eu adoro o videozinho da TAM, de verdade, acho fofo. Mas, sinceramente, se o avião cair, fudeu. Ninguém presta atenção. Achei a atitude patética, elas são comissárias não dançarinas. Se a CIA aérea quer dançarinas, q contrate e as coloque para dançar durante o voo, mas acho complicado misturar as estações!

  9. O videozinho da Tam é muito fofo! Quanto às comissárias, fiquei constrangida por elas. Se eu estivesse nesse voo teria uma VA colossal.

  10. Quer saber o pior? Ja voei de Cebu para Manila algumas vezes, e eles servem NOODLES NO COPINHO no aviao. Uma montanha de copinhos, daqueles que se tira a tampa de aluminio, despejam agua quente e espera-se uns 5 minutos para comer. Convlusao – o aviao fica um cheiro de galinha/camarao/carne/legumes, e um pequeno "vapor" temperado flutuando sobre nossas cabecas…A performance e' o de menos, dear…abs!

Deixe um comentário

