tempestade de areia

Estou jogada no sofa da sala. Cada parte do meu corpo doi. Voltei hoje de manha de Seul. Operei um voo de nove horas e vinte minutos e me sinto pior que um bife martelado. Mas sempre com fome e desejando que o bi-bim-bap levite, saia voando pela janela do restaurante coreano, cruze a Sheikh Zayed (devidamente bem embalado, afinal, la fora a visibilidade esta em 60%) e chegue aqui na minha porta. Estou tao exausta que tenho preguica de ligar pro chininha pra perguntar se rola entrega. Tenho preguica de argumentar com o tecnico da TV a cabo, afinal, inveja e uma merda e a Globo parou de funcionar. Inveja dos colegas que nao se conformavam que nosso satelite recebia sem custos adicionais.

E so pra avisar: nao mais respondo perguntas em relacao ao meu marido paquistanes no Formspring. Quando perguntam demais sempre da merda entre a gente. Sei que 10% das perguntas sao bem intencionadas, afinal, namorar um paquistanes e um trabalho pesado e muitas vezes queremos um manual de instrucoes. Infelizmente aprendi a mexer no meu sozinha. Agora guardo meus comentarios para minhas melhores amigas que tambem estao no mesmo barco. Coincidencia ou nao, desde que meu Formspring comecou a bombar tenho tido cada pepino no meu quintal que nem minha mae, viciada em Farmville, conseguiria colher.

Porra meu, inveja de marido paquistanes? Cultura machista, pais cagado, passaporte ruim – e ja gonguei comentario de menina que disse que eu precisava de “blow job” skilled visa pra segurar o homem, hahaha. Oe? E que voces nao veem 70% do que chega no meu e-mail, nos comentarios, no Formspring. Cansei de tantas palavras de odio. Estou na vibe apenas para palavras do coracao.

Tambem nao falo mais sobre minha dieta, meu corpo, meu apartamento novo e minhas viagens. Toda vez que recebo um “elogio” acabo engordando um quilo. Sem falar do meu anti-fa clube das barangas anonimas que me odeiam, que odeiam minha amiga Jules e por ai vai. Inveja e uma merda e nao sei o que essas gurias tanto me odeiam – tirando o fato de que sao feias pra cacete. Eu viajo o mundo mas vivo cansada e doente. Meu marido esta longe, engordei, estou longe da minha familia, que saco! Por favor arranjem outro foco.

Sim, estou naqueles dias. Com vontade de fechar o blog, me sentindo gorda e com saudades do meu marido. A vibe do mal foi tao forte que conseguiram cagar a conexao dele em Dubai e mandaram o homem direto pra Islamabad. Espero que estejam felizes – para as invejosas. Porque minhas amigas de verdade me dao colo, carinho e cafe com macarrons no Laduree.

Agradeco o eterno carinho de leitores querido, mas ta foda. Como diz uma grande amiga: “gente feia rouba, mata e da azar”. Pois na atual uruca que estou peco que me deixem em paz debaixo da minha nuvenzinha negra e procurem outra blogueira bonita pra gongar – porque de nada adianta mandar a pessoa parar de se preocupar com a vida alheia e fazer algo produtivo.

E puff, sumi.

P.S.: inveja de baranga e tao forte que perdi meu cabo de energia do Mac. Isso depois de ouvir de uma “amiga”: “nossa, que chique, ela tem um Mac, ui”.

Ou seja, a festa da uva acabou.

24 Comentários

Arquivado em mimimi

24 Respostas para “tempestade de areia

  1. M

    Seu texto seria comico se nao fosse tragico. Se vc me permite, deixo aqui minha opiniao. Esse tipo de coisa acontece. Quando a gente ta super feliz achando que td vai dar certo e resolve compartilhar demais com o resto da humanidade, sempre aparece um espirito de porco para: 1 – elogiar desejando secretamente que td acabe. 2 – invejar anonimamente e chamar um exu p/ que td vá pelos ares, ainda que isso não se reverta em nada bom para a pessoa invejosa.

    Tem gente que fica feliz com a desgraça alheia pq em vez de procurar crescer; ficam felizes com o tombo alheio pq momentaneamente eles se sentem maiores, mas esquecem que quem tomba, ergue a cabeça e levanta enquanto que quem é “pequeno”, fica pequeno para sempre.

    É isso. Boa sorte, adoro seu blog e seu senso humor, espero sinceramente que td fiquei bem logo e que vc continue com o blog.

  2. Guilherme

    =****

    liga nao. praga alheia balança mas nao derruba. amanha vc ja vai estar 100%!

  3. aline

    tem uma historinha controlvezada ai embaixo pode soar brega, mas é de coração.

    ‘todas inveja’ a libanesa, pq ela é linda, alta, inteligente e ainda tem 1 senso de humor do caralhius!

    “Um insensato ouviu dizer que o Buda pregava que devemos devolver o bem pelo mal e o insultou.
    O Buda guardou silêncio. Quando o outro acabou de insultá-lo, perguntou: “Meu filho, se um homem recusasse um presente, de quem seria o presente?”
    O outro respondeu “De quem quis oferecê-lo”.
    “Meu filho” replicou o Buda, “Tu me insultaste, eu recuso o teu insulto e este fica contigo. Não será isso por acaso um manancial de desventura para ti?”.

  4. aline

    + uma coisa: não dá pra confiar em pessoas que falam ” ai que chique” sempre rola uma inveja oculta nessa frase.

  5. Lucas

    Hahahahahah tenho PA-VOR de quem fala “ai que chique”. Saio de perto na hora, urucubaca pega (e olha que sou ateu).

    Tem gente que não precisa nem falar, só pelo olhar já se nota a inveja negra. Fico chockz.

  6. Jules

    Ahhh caléga…. É complicado mesmo.
    E também não entendo essa inveja que sentem por termos maridos Paquistaneses. Imagino que seja o fato de serem *H*omens e ainda por cima com um tchãn de excentricidade oriental. Ter um Aladin não é pra qualquer uma.
    Xô evil eye.

    Hey, vamos marcar alguma coisa, per favore!!
    Mwah!

  7. Anonima

    Liba, entendo perfeitamente seu ponto de vista. Muito urubu na área e tals. Mas, vc vai escrever sobre o que, então? Boa sorte!

  8. Isabela

    Oi lIbanesa, leio seu blog tem um certo tempo e gosto muito.
    Queria te dizer para se reservar mesmo. Muitas pessoas sao invejosase más, outras sao invejosas e nem sabem. Eu mesma sofri uma coisa assim ano passado, moro na Europa e nao comento muita coisa sobre minha vida particular nao. Infelizemente um parente meu percebeu minha feliciadade qdo fui ao Brasil e falou assim: Nossa voce e seu marido estao super bem, ele te liga toda hora qdo vc esta aqui no Brasil gracas a Deus que voces estao felizes ….. vou te falar isso foi em Janeiro de 2010 em fevereiro minha relacao foi p o maior buraco, tirando que de saude eu estava bem, 2010 foi o pior ano da minha vida….. meu marido meio que surtou e teve uma crise super braba. Euzinha logico que nao dei esse gostinho para ninguem de ficar falando que estava na pior né??? Agoar esta melhorando a relacao mas foi brabo, por isso gata nao comente muito tua vida nao, minha mae dizia coracao dos outros e terra que ninguem conhece.
    Se as coisas estao ruins , nao fale tambem nao por que os invejosos se sentem com poder…. Com fe tudo vai melhorar e voce vai voltar a ser feliz!!! Te desejo muita sorte e luz na tua caminhada.beijos

  9. Lara

    oi queridona!! poxa, eu fiquei entristecida quando li esses seus posts. imagino q esteja sendo uma barra pra voce.. fico ate meio sem palavras, as vezes tem momentos que nada q a gente fale ajuda.. nao sei se esse é um desses, todavia.
    eu tenho fé em deus, e isso me ajuda em mts aspectos da minha vida. nao sei qual seu sentimento c relacao a deus, mas algo q me ajuda é ver q os acontecimentos na vida tem uma força mto poderosa, e quando eles tem q acontecer, não há nada q impeça. se há algo para acontecer na sua vida, tanto de “bom” quanto de “ruim”, deus plantou isso na sua historia, entao nao ha nada, nem mal olhado, olho grande, macumba ruim, nem ninguem que va impedir q aconteça ou q vá causar isso.
    a vida é uma professora hostil, as vezes, é verdade. ela primeiro passa a experiencia, os fatos, e só depois, muitas vezes bem mais tarde, é que chega o ensinamento.. muitas vezes a demora ocorre pela nossa dificuldade de enxergar.
    sei que estamos num mundo puramente de energia e penso q cada um de nós tem uma fonte de poder interior muita viva, poderosa e útil. manter o corpo fechado, como no trecho transmitido pela aline aqui, é uma ferramenta q vc pode usar.
    por favor, de agora em diante comece a nao dar tempo na sua vida p esses comentários desse tipo de gente q nao soma em nada na sua existencia. por favor, de agora em diante procure absorver mais oq pessoas como eu e outras aki queremos, q é compartilhar suas experiencias atraves da leitura e nunca lhe fazer mal. nós somos um círculo de pacientes e gentis ouvintes, nada mais. tenho certeza q é pra pessoas assim q vc começou a escrever e q sao inspiracao p q vc continue escrevendo e dividindo suas experiencias.
    e, no mais, a vida é assim mesmo, libs… altos e baixos.. high and low tides, como ja dizia o mestre bob marley… e digo mais.. “nobody knows what the tide will bring tomorrow”.. as surpresas que a vida traz dao, sem duvida, um gosto na boca pra aguentarmos firmes.
    segura na mao de deus e vai…
    tudo de bom p vc!
    com carinho,
    Lara

  10. Lara

    affffff, escrevi uma biblia ai em cima, sorry baby.. nao era essa a intencao!

  11. JeRomanciuc

    invejosas da Liba.. ENGORDEM!!!!Bando de fubanga mal amada!!!
    Liba é linda,magra e lisa nao adianta ter inveja que isso não é pra vcs!

    Liba,vai embora não!Quem te adora com certeza manda mais energia positiva pra te proteger do que essas ridiculas com invejinha de pobre!

    bjo

  12. Ellen

    Liba querida, nunca comentei no blog, mas sou fã! Leio há alguns meses e considero terapêutico, sincero, divertido… é um dos melhores, e conheço muitos. Só passei pra dizer que gente amarga e recalcada não tem poder sobre a vida dos outros, não. Ignore, delete, mande se foder. This too shall pass…
    Beijo grande e força, logo tudo melhora!
    Ellen

  13. Fia, cruzes! Tá parecendo o meu post da Urucubaca! . Realmente, não fale sobre o bofe mais do que o necessário, e só para poucos mesmo. Estava superfeliz que havia conhecido uma pessoa que parecia ser perfeita e adivinha? Ele sumiu do mapa. Isso porque uma guria (não lembro de onde) falou que eu não devia contar sobre o bofe para as marroquinas porque elas são invejosas e passam energia ruim (detalhe, não conheço, portanto, não contei pra nenhuma marroquina). Ah, e o seu MacBook é 13″? Se for, tenho dois carregadores aqui, posso te emprestar um até você poder comprar outro, que tal? Beijos!

  14. Analice

    Poxa, acabei de conhecer o blog, pelo blogspot, e estava aqui toooda empolgada lendo os comentários sobre as viagens, sobre o marido paquistanês, sobre detalhes da vida de comissária… aí pff. Pior que entendo como é brochante escrever coisas tão pessoais vendo que tem gente falando merda. Mas ó, certamente tem um monte de gente que deve achar o último buraco da bolacha cream cracker ler tantas coisas legais por aqui! Você é muito engraçada! A propósito, foi exatamente essa a descrição quando me recomendaram o blog: que você era muito divertida nos seus textos. Então com o perdão da entrosamento de quem acabou de chegar: saravá, mulher! Chuta que é macumba e escreve que os males espanta! Ou canta, whatever.

  15. Tem muita gente naquela formspring SERIAMENTE descompensada a nível psicológico. Hoje, por exemplo, rolou um lance fenomenal mas que nem dá pra contar aqui porque elas te frequentam (certeza). Enfim, intrigas de lado, essas merdas são cíclicas; concordo com o comentário do(a) M. Pafúncios nunca desatolam, mas gente que brilha veio de fábrica com 4×4 acoplado no salto.

    “gente feia rouba, mata e da azar” – HAHA pô, eu sou feia mas sou limpinha. 🙂 Beijos e boa sorte!

    • ni onde você é feia? quer confete, safadeenha. 😉 mas pra você eu jogo. confete, arroz, jogo o bebê da Precious no sofá (rindo muito com sua resposta, eu também meio que micaguei, minha mãe então não se aguentava). cara, inacreditável o que essas descompensadas fazem. descobri agora que eu e a minha amiga Jules somos as “seguidoras de Alá”. Adouro. Imagino nossas fotos num powerpoint projetado numa tela branca e uma reunião de gurias “descoladas” passando horas falando mal de mim. Enquanto isso, tô viajando, ganhando dinheiro, comprando, amando, me divertindo. Mwah, Lolla!

  16. Oi Liba, faz tempo que nao via teu blog.
    Tambem chorei as magoas que a mamata da globo gratis já era. A globo internacional volta e meia faz dessas, pra atiçar nossas lombrigas saudosas de globo rural e video show e ver se a gente assina.

    Mas olha, a mbc 4 ta passando Caminho das Indias – dublada em arabe – de domingo a quinta as 7 da noite ( horario de Doha) .

    bjs

    LuFarah

  17. Ana Paula

    Liba! Vc e’ muito superior que essa “gentalha”!
    Te amamos e queremos te ver feliz o resto e’ resto!!
    Bjos 😉

Deixe um comentário

