feliz dia das mães!

Muita gente acha que eu tenho uma puta vida bacana (e é verdade, não tenho falsa modéstia em admitir): um bom emprego, viagens, uma situação financeira confortável, amigos queridos, um companheiro leal e os cachorros mais lindos do mundo. Se isso me transforma em patricinha fútil, problema é de quem me julga. A verdade é que só consegui alcançar minha felicidade plena porque meu porto-seguro é muito forte. Foram os ensinamentos, o carinho e as doses cavalares de bom-senso que minha mãe me deu que me fizeram assim. Sou bonita, alta, inteligente, tenho um senso de humor do cacete e tudo o que eu quis eu consegui. Mérito meu? Diria que 90% foi tudo o que a Dona Ana Maria carinhosamente investiu em mim ao longo desses 28 anos (e corpinho de 25).

Quantas vezes você já não ouviu sua mãe perguntar “nossa, essa fulana não tem mãe, não?” se referindo a uma amiga sua fora da casinha? E que depois de um tempo e um certo distanciamento você percebeu que ela estava certa?

E aqui estou: na minha casa em São Paulo, jogada no sofá com meus cachorros ao lado da minha mãe tomando chá com biscoitinhos tailandeses e assistindo Santox x Corinthians na final. Olho para tudo isso que me rodeia me sinto feliz, em paz. Ignoro todo o caos que me rodeia no barulho insuportável do jogo de futebol, os latidos do labrador obeso e os gritos da minha mãe para que o bichón frisé deixe o cão velhinho em paz. É nessa bagunça que fizemos a nossa paz.

Um feliz dia das mães para todas as madres do mundo. E um abraço bem forte em todas as filhas que, assim como eu, aprenderam a ser mulheres fortes.

10 Comentários

Arquivado em cotidiano

10 Respostas para “feliz dia das mães!

  1. Vicky

    Eba!

    E parabéns pelo seu dia, afinal você é mamãe do Toni 😉

    beijo!

  2. Mammy

    Sabe, filha, eu poderia ser tudo isso que você falou e não ter dado nada certo…
    Só deu certo porque você sempre escolheu os melhores caminhos, porque sempre lutou pelo que quis, porque você sempre foi muito bem informada, leu muito, observou muito e sempre soube ouvir e aprender com as experiências daqueles mais vividos e porque você tem discernimento para olhar o que é bom para você.
    Assim é com amigos, colegas e comigo.
    Aprendo muito com você.
    Somos um porto seguro porque sempre nos apoiamos, sempre discutimos nossas vidas juntas. Nós somamos. Somos amigas.
    Divido esse Dia das Mães com você, pois muitas vezes o colo de mãe você também me deu.
    Obrigada pelo carinho que você sempre tem comigo.
    Te admiro muiiiiito. Te amo.

    • e se sou bem informada e tudo isso que você disse é porque tive um ótimo exemplo em casa. porque toda filha sempre quer ser linda como a mãe, porque toda filha adora mexer na caixa de maquiagem e na caixinha de jóias. mas você me ensinou mais do que isso. todos esses livros que estão em nossa biblioteca, todo esse amor pelo conhecimento e curiosidade foi você quem me ensinou. e por tudo isso muito obrigada! te amo

  3. Nem conheço você pessoalmente (ainda), só nossos amigos em comum (Tony, Celso, Alê), mas sua mãe é uma instituição para todos. um grande beijo para ela.

  4. Que bonito!!! ❤

    E falou a verdade sim. Sem a mãe amiga não estaríamos aqui.

  5. Lara

    escreveu bonito hein liba!!! que lindo. é isso mesmo, garota.
    nesse aspecto, penso igualzinho a voce: se hoje sou o que sou (e eu tb gosto muito do que vejo!), é graças ao meu porto seguro (pcp meu pai e minha mae).
    que bom q vc curtiu o dia das maes ai com a sua! =))) eu acabei discutindo por telefone com a minha, por um motivo besta. enfim..
    bjo grande lindona

  6. Babi

    aahh que lindo…. a Bubu é mais que demais!!!! feliz dia das mães atrasado pra ela e pra mãe do Toni..

  7. Paulo

    E sobre o pai, nenhum comentário…pq?

Deixe um comentário

