como reconhecer uma comissária de bordo

Pra variar estou em Pequim. Acordei as três da tarde depois de quinze horas de sono pesado e ininterrupto. Tomei um banho rápido e desci para tomar um green tea latte no Starbucks (é apenas um matcha com leite vaporizado super hypado) e comprar uma coca zero para repor a que consumi do mini-bar do quarto.

Ao meu lado no balcão de espera da cafeteria “estadunidense” (adoro esse termo tão comunista, tão China, tão cadeirante Mao) estava uma mulher aparentemente ocidental (e aparentemente estadunidense), bonita e vestida como eu: sem combinar o sapato com a bolsa e todo o resto das roupas. Assumi em pensamento: deve ser comissária de bordo.

Explico, pois: O cabelo estava arrumado em um coque banana igual ao meu. Não é qualquer mulher que faz um coque assim tão perfeito em menos de um minuto – a cara de quem acabou de acordar no meio de uma tarde em um dia útil chinês me ajudaram a concluir isso.

Estava bem arrumada, acredito: uma calça jeans skinny, uma blusa de malha, uma jaquetinha. Sapatos confortáveis (o bom e velho flat, presente em 99% dos armários das comissárias) e uma bolsa grande de pano. Pediu um café decaf, afinal, como eu, precisaria dormir para operar um vôo longo mais tarde. O óculos grande dava o toque final.

Eu vestia com calça legging preta, vestido floral e cardigan. Um sapato preto flat, óculos grande estilo aviador, cabelo preso em coque e uma bolsa de pano amarelo que não combinava com peça alguma. Mas era o que tinha dentro da minha mala, com certeza algo que usei para complementar um look para dia quente em Seul.

O acaso contribuiu para que nos encontrássemos no elevador do hotel. Quase que lendo meus pensamentos ela finalmente perguntou em que linha aérea eu trabalhava.

E sim, ela era da Califórnia.

E não, nunca consigo combinar bolsas com roupas dentro de malas.

E o sem número de vezes que esqueci de colocar um sapato na mala e desfilei pela cidade com sapatinhos vermelhos que uso na cabine do avião?

(e dessa vez fiz uma lista de coisas que preciso colocar na mala antes de ir pra São Paulo. Pouso em Dubai, tiro o uniforme, coloco a roupa que está na mala, deixo o uniforme na lavanderia. Vou pra casa, tomo um banho rápido, enfio-me em roupas confortáveis sem deixar de parecer smart, fecho as malas e sigo correndo pro aeroporto. E 14 horas depois pouso em São Paulo!)

12 Comentários

Arquivado em cotidiano

12 Respostas para “como reconhecer uma comissária de bordo

  1. Jeremy

    Ah, esses macetes da profissão… risos! E boa viagem!

  2. Os relatos da rotina são sempre interessantes! Aproveita! :*

  3. Uma comissária de verdade, enquanto lê este texto, tem um coque banana na cabeça 🙂

  4. Lara

    ainda nao sou do time dos coques bananas, hahahaha esse termo é engraçado. acho que qnd a pessoa tem a pratica, dve ser otimo, mas p mim q nao tentei, n treinei, realmente faço sempre o coque de bailarina q me acompanha há décadas. sinto vontade as vezes de variar entao uso outros truques, especialmente com a franja, mas vamos ver. concordo com jules, os relatos assim do cotidiano sao interessantes, gostososos. é o que acontece todo santo dia com cada uma de nós, habitantes desse planeta… fico feliz de entrar aqui e ver novos posts. que bom q vc esta gradualmente voltando! um beijo grande

  5. É menina… mó correria mesmo.
    A minha ainda tem 3 kids sem café hypado! =D

  6. Adorei seu blog. Parabéns!!!

  7. Acabei de encontrar seu blog e estou adorando todos os posts. Tenho um tio que é piloto de avião então rio em dobro dos posts – acabo lembrando das histórias que ele me conta. Vou acompanhar sempre aqui 🙂

  8. Alzyra

    Vamô postar alguma coisa aí??? Tô com saudades!

  9. Olá,

    Estou com um projeto de um documentário sobre pernambucanos e suas percepções do espaço onde vivem no mundo. Estamos na fase de pesquisa, em busca dos personagens e vamos abordar pelo menos um morador de cada continente.

    Gostaria de saber de qual estado do Brasil você é, se não for pernambucana, se conhece algum pernambucano aí onde você mora e se concorda participar desse projeto.

    Segue meus contatos:

    Laura Lins Oliveira
    skype: lauralins_

  10. kiuka giselle

    pq vc parou de postar? Vc ñ sabe quanta saudade eu sinto dos seus posts me divertia demais.
    Parabéns pelo blog

  11. Louise

    Vooooooooolta Libanesaaaaa!!

    To sentindo falta dos teus posts!!
    Beijo Grande =)

Deixe um comentário

